Logo Baru Observatório

Relatório aponta 24 ações de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas ao tráfico de fauna

Relatório aponta 24 ações de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas ao tráfico de fauna

26 de junho de 2024

Compartilhe nas redes sociais

Um relatório realizado pela Transparência Internacional Brasil, no âmbito de um projeto coordenado pela ONG Freeland, revelou quais são as práticas ilícitas que viabilizam o tráfico de animais silvestres no Brasil. Publicado no site da Freeland em maio, o estudo "A lavanderia da fauna silvestre" identificou um conjunto de 24 atividades de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados ao tráfico de fauna. 

Para isso, foram analisados diferentes casos e operações de combate que ocorreram no país. Um deles foi o caso das girafas importadas da África do Sul para o Bioparque do Rio de Janeiro, quando três delas morreram e quatro pessoas foram indiciadas por maus-tratos. Entre os indiciados estão dois servidores públicos, do Ibama e do Inea, que autorizaram a importação dos animais e dois funcionários do Bioparque.

Leia a matéria completa no site do G1 - Relatório aponta 24 ações de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas ao tráfico de fauna | Terra da Gente | G1 (globo.com)

© 2024 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.