Logo Baru Observatório

Prefeitura de Goiânia realiza segunda audiência pública do Plano Diretor de Drenagem Urbana

Evento apresenta diagnóstico de 10 bacias hidrográficas e discute estratégias para garantir a drenagem sustentável da cidade nos próximos 30 anos

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

28 de abril de 2025

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Goiânia realiza no dia 30 de abril de 2025, às 14h, na Câmara Municipal, a segunda audiência pública do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN), com o tema “Diagnóstico e prognóstico do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia”. Serão apresentados os diagnósticos de 10 bacias hidrográficas do município. A iniciativa é organizada pela Prefeitura, com apoio do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), da Agência de Regulação de Goiânia (AR), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

Os estudos das bacias Alto Anicuns, João Leite, Baixo Meia Ponte, Barreiro, Caveiras, Capivara, Dourados, Lajeado, Samambaia e São Domingos já estão disponíveis para consulta pública nos sites da Seinfra e da AR até o dia 29 de abril, para receber sugestões e comentários. Na primeira audiência, em 2024, foram apresentados os diagnósticos das bacias Cascavel, Botafogo, Macambira e Taquaral. Agora, além dos diagnósticos restantes, também serão mostradas manchas de inundação e o prognóstico de todas as bacias, prevendo cenários e ações necessárias para os próximos 30 anos.

O coordenador-geral do PDDU-GYN, professor Klebber Formiga, destaca que a participação popular é essencial para a construção de uma Goiânia mais resiliente. Segundo ele, a audiência é uma oportunidade para a sociedade contribuir diretamente na definição de estratégias para uma drenagem urbana mais sustentável. O evento é aberto a profissionais, estudantes, lideranças e toda a população interessada.

© 2025 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.