Exposição "CentrALL" de Allyne Laís chega no Barranco Ateliê
Local que abriga os artistas visuais Valdson Ramos, Talles Lopes e Joardo Filho recebe as obras da Allyne Laís, com um momento de bate-papo e confraternização
Letícia Jury
13 de dezembro de 2024
Compartilhe nas redes sociais
Após 45 dias de exposição na Praça Bom Jesus e na Praça Americano do Brasil, no centro de Anápolis, a mostra "CentrALL", da fotógrafa Allyne Laís, chega a um novo endereço neste sábado, às 16h. O evento acontecerá no Barranco Ateliê, localizado na Rua Portugal, nº 193, Vila Santa Terezinha, em Anápolis. A nova etapa contará com fotografias impressas e registros da galeria virtual exibidos em projeções. Além da exposição, o público poderá participar de um bate-papo com a artista e de um momento de confraternização.
A exposição reúne 21 fotografias selecionadas de um acervo produzido ao longo de uma década pela jovem artista de 21 anos. As imagens convidam os espectadores a desacelerar e a apreciar o encanto e a arte presentes nos detalhes do cotidiano.
Durante a exibição na Praça Bom Jesus, o projeto incentivou a participação popular: 33 pessoas contribuíram com mais de 150 registros, mostrando a pluralidade de ângulos, cores e percepções do tempo-espaço anapolino. Essas imagens, que compõem uma galeria virtual, agora serão integradas à nova fase da exposição.
"CentrALL" busca fortalecer o uso do espaço público como um lugar de fruição artística, ampliando os contextos e públicos que dialogam com a arte na cidade. A exposição é uma ação que democratiza o acesso à cultura, transformando as ruas do centro de Anápolis em um acervo a céu aberto, acessível a milhares de pessoas.
O projeto é uma realização da TAOM Soluções Criativas, sob a coordenação de Danilo Costa e Andreza Rigo, com orientação artística de Joardo Filho. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Anápolis 2022.