Logo Baru Observatório

Espetáculo em Cavalcante transforma podcast em teatro interativo

Com sonorização, iluminação e gravação ao vivo, o espetáculo resgata a tradição oral e valoriza narrativas individuais, amplia vozes e perspectivas que muitas vezes não encontram espaço na mídia tradicional.

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

01 de abril de 2025

Compartilhe nas redes sociais

A artista Priscila Mayer estreou no sábado, dia 22, em Cavalcante (GO) o espetáculo “Cá com os meus botões — O podcast”, um formato inovador que mistura teatro, improvisação e escuta ativa. A peça transforma o palco da Casa Candeia Espaço de Cultura em um estúdio de podcast ao vivo, onde cada sessão apresenta um texto inédito e um convidado escolhido na plateia para comentar as histórias. A próxima apresentação acontece no dia 5, às 19 horas. 

O projeto, que nasceu como um podcast em 2020, agora retorna como uma experiência imersiva e interativa. Durante a apresentação, Priscila Mayer lê um texto confessional sorteado, enquanto o convidado reage espontaneamente, criando um diálogo único sobre memórias e sentimentos. Com sonorização, iluminação e gravação ao vivo, o espetáculo resgata a tradição oral e valoriza narrativas individuais, amplia vozes e perspectivas que muitas vezes não encontram espaço na mídia tradicional.

Além da criação e atuação de Priscila Mayer, a produção conta com a participação de Lean Valente na sonorização, iluminação e gravação, Hermínio Bittencourt na contrarregra, Raíssa Lucas no figurino, Alcileia Torres na assessoria de imprensa e locução, e Gabriel Baleixo na assistência de palco e atuação.

Serviço

Datas: Sábados - 22/03, 05/04, 18/04
Horário: 19h
Duração: 60 a 75 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Local: Casa Candeia Espaço de Cultura, Praça
Diogo Teles – Centro, Cavalcante – GO

Ingressos:
Inteira: R$ 20
Meia-entrada: R$ 10 (garantida conforme legislação do Estado de Goiás para estudantes,
idosos 60+, professores da rede pública, PCDs e seu acompanhante, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda).

© 2025 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.