Logo Baru Observatório

Inova Cerrado é oportunidade para negócios sustentáveis de preservação do bioma

As inscrições para a Fase Tração do Inova Cerrado estão abertas até 4 de abril de 2025.  Podem participar empresas inovadoras já formalizadas, com sede no estado em que irão concorrer, que desenvolvam projetos na área da bioeconomia e já estejam em operação.

Um placeholder qualquer

Letícia Jury

15 de março de 2025

Compartilhe nas redes sociais

Alessandra Mira tem uma vasta experiência no mercado de inovação e tecnologia. Ela é sócia-fundadora da Dealist, empresa instalada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.  No instagram, o slogan da empresa é “Conectamos corporações e investidores às startups mais promissoras do Brasil”. Em entrevista ao Baru, Alessandra Mira falou sobre as inscrições para a Fase Tração do Inova Cerrado, que abrange os estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins.

Perguntada sobre a origem da Dealist, Alessandra explicou que sua experiência trabalhando com inovação em uma empresa de investimentos despertou o desejo de empreender, ao lado de seu sócio, Rafael Ribeiro. Hoje, a Dealist é um hub de inovação que atua na estruturação da compra de startups, no apoio à educação empreendedora e no desenvolvimento de negócios para captação de investimentos. Além disso, a empresa opera como um fundo de investimentos, identificando startups promissoras para integrar ao seu portfólio.

Foi nesse contexto que surgiu o programa Inova Cerrado, em parceria com o Sebrae. “Estamos em todos os estados do Brasil, trabalhando nessa aceleração”, detalha. Alessandra Mira explica que o programa tem como objetivo impulsionar a bioeconomia e incentivar soluções inovadoras que gerem impactos ambientais e econômicos positivos para o bioma. "É uma oportunidade única para empreendedores que desejam contribuir para a preservação do Cerrado enquanto desenvolvem negócios sustentáveis", acrescenta. 

As inscrições para a Fase Tração do Inova Cerrado estão abertas até 4 de abril de 2025.  Podem participar empresas inovadoras já formalizadas, com sede no estado em que irão concorrer, que desenvolvam projetos na área da bioeconomia e já estejam em operação. Os selecionados terão acesso a mentorias, capacitações exclusivas, workshops e uma bolsa de R$ 6.500,00 durante seis meses.

Para mais informações e acesso ao edital, acesse: bit.ly/cerradotr25.

© 2025 Baru Observatório - Alguns direitos reservados. Desenvolvido por baraus.dev.