G20 TechSprint 2024: primeiro lugar é da Ekonavi
Com foco em práticas como restauração ambiental, sistemas agroflorestais e agricultura regenerativa, a Ekonavi permite que projetos transformem seu impacto socioambiental em ativos financeiros alinhados aos padrões ESG.
06 de dezembro de 2024
Compartilhe nas redes sociais
A Ekonavi, uma plataforma que conecta projetos ambientais a recompensas baseadas em impacto ecológico, foi premiada no G20 TechSprint 2024, realizado pelo Banco Central do Brasil e o Banco de Compensações Internacionais (BIS). A competição, que reuniu inovações tecnológicas voltadas para o financiamento sustentável, destacou a solução da Ekonavi na categoria “Soluções Baseadas na Natureza (NBS)”. A plataforma utiliza blockchain para transformar dados de projetos ecológicos em ativos digitais, com segurança, rastreabilidade e transparência, enquanto facilita o acesso de iniciativas sustentáveis ao mercado financeiro global.
Com foco em práticas como restauração ambiental, sistemas agroflorestais e agricultura regenerativa, a Ekonavi permite que projetos transformem seu impacto socioambiental em ativos financeiros alinhados aos padrões ESG, ampliando oportunidades de financiamento e visibilidade. A proposta inclui ainda um sistema acessível à web 3.0, tornando a tecnologia mais inclusiva. Breno Veiga, sócio-fundador da plataforma, destaca que a iniciativa desenvolve uma economia baseada em práticas ecológicas, conectando investidores internacionais a ações regenerativas e promovendo uma transformação positiva para o planeta.
Além de premiar a Ekonavi, o G20 TechSprint 2024 reconheceu outras inovações globais, como a Tese (Hong Kong), que melhorou dados ESG, e a Kaleidofin (Índia), que desenvolveu ferramentas para alocação de capital sustentável. O evento reforçou a importância de soluções tecnológicas no avanço da sustentabilidade, com apoio de instituições como o Banco Central Europeu e o BNDES. A Ekonavi, por sua vez, mapeia projetos regenerativos e convida iniciativas ao redor do mundo a se cadastrarem gratuitamente em sua plataforma, com o obejetivo de promover uma rede colaborativa de impacto ecológico.